Se você tem um negócio de festas e eventos sabe que o controle eficiente da disponibilidade das suas peças é fundamental para o crescimento da sua empresa. Dessa forma, é essencial utilizar uma ferramenta capaz de fazer a gestão das locações para você, substituindo processos manuais e complexos, e alavancando o crescimento da sua loja. Esse sistema deverá reservar as peças que já estão alugadas para as datas dos eventos contratados e garantir que não haverá conflitos para festas futuras, informando a quantidade de peças disponíveis para a data escolhida.
* Sem fidelidade, sem compromisso, sem cartão de crédito.
É só se cadastrar e testar!
Na sua loja de aluguel de utensílios para festas você deve adquirir uma boa variedade de temas para as festas, como por exemplo, se sua empresa trabalha com locações para eventos infantis, os temas: Frozen, Moana, Toy Story, e tantos outros personagens que a criançada adora devem fazer parte do seu acervo. Além disso, você deve ficar sempre de olho nas novidades para renovar os temas que estão em alta no momento.
Para fazer o controle de cada tema que sua loja oferece, você pode criar kits de produtos para facilitar a montagem do pedido de locação. Com os kits cadastrados, você pode definir os preços para cada conjunto de peças, além de poder configurar as quantidades dos objetos que irão compor os temas.
Outra dica importante para quem trabalha com festas e eventos é etiquetar as peças do acervo com códigos de barras ou QR Code. Utilizar um desses tipos de etiquetas para identificar seus produtos no showroom vai facilitar muito! Se sua loja possui uma grande quantidade de produtos, montar um pedido de locação sem essa tecnologia pode atrasar demais o atendimento ao seu cliente. Assim, após etiquetar seus produtos, utilize um leitor de código de barras ou aplicativo integrado ao sistema para fazer a leitura do código e montar uma proposta de orçamento para a festa do cliente.
Ao criar os kits de produtos na sua loja, você poderá oferecer um conjunto de peças para incentivar o seu cliente a alugar mais produtos de uma só vez. Além disso, você pode fazer combos e promoções concedendo descontos exclusivos para quem alugar o kit ofertado. Outro uso bem legal dos kits é a possibilidade de aumentar o giro das suas peças. Assim, se for verificado que há um produto com baixa frequência de locação, você pode adicioná-lo em um kit com outros produtos mais queridinhos do público e alugá-lo com mais facilidade. Afinal de contas, estoque parado é dinheiro parado.
No Estoque NOW, você pode criar os kits e adicioná-los aos pedidos de locação de forma simples e rápida. Ao adicioná-lo ao pedido de locação, o nosso sistema irá verificar individualmente a disponibilidade de cada produto que compõe o kit.
Fazer a administração do estoque para uma empresa de aluguel de objetos para festas é uma tarefa muito mais complexa do que simplesmente armazenar os produtos dentro de um showroom ou galpão. É preciso realizar uma gestão profissional de todos os itens que entram e saem da sua loja, de modo a evitar conflitos nas reservas das peças e fazer esse controle da forma mais ágil e confiável possível.
Para fazer essa gestão do estoque de forma eficiente selecionamos algumas dicas para você ter um controle de estoque ainda mais eficiente:
A reserva de peças em uma empresa de locação acontece quando o cliente dá algum sinal financeiro, pagando o valor parcial ou total cobrado pelo aluguel das peças. Assim, após a confirmação do pagamento desse valor, o contrato deve ser emitido de modo a regulamentar a locação combinada.
Para empresas do segmento de festas e eventos, a reserva das peças pode ser realizada apenas na data da festa, mas também ser levado em consideração o período total entre a entrega e a devolução das objetos alugados.
Implantar códigos de barras nas suas peças é uma das formas de organizar melhor o seu acervo e agilizar a consulta de produtos no seu software de gestão. Cada variação de produto deve receber um código de barras exclusivo, de modo a diferenciar as peças em seu estoque.
Para realizar a rápida identificação dos produtos você deve etiquetar suas peças, podendo usar as etiquetas adesivas. Escolha os modelos e tamanhos das etiquetas que melhor se adequem aos formatos das suas peças.
Gerencie seu catálogo de produtos e faça o controle o estoque de forma simples e eficiente. O sistema somente deixará você alugar um produto, caso ele esteja disponível para o período do evento do cliente.
Gerencie os pedidos de locação, comissionamentos para seus funcionários, fretes e pagamentos das reservas realizados pelos clientes.
Emita orçamentos e contratos pelo sistema com poucos cliques. Personalize o modelo de contrato de acordo com as regras e cláusulas da sua empresa e envie os orçamentos e contratos por email para seus clientes.
Faça a programação de logística da sua empresa e mantenha as entregas e devoluções de peças organizadas. Caso ocorra problema com alguma peça alugada, gerencie a reposição do item no seu acervo com o sistema Estoque NOW
O Estoque NOW cria para sua empresa um site integrado com o catálogo de produtos do seu acervo. Com a sua loja virtual, seu cliente poderá solicitar orçamentos a qualquer hora e de qualquer lugar.
Tenha o cadastro dos contatos dos seus clientes em um único local. Além disso, acesse o histórico de locações do seu cliente para gerenciar rapidamente o seu empreendimento.
Controle suas finanças (fluxo de caixa) e tenha em um só lugar o registro das contas a pagar e contas a receber.
acompanhe tudo que acontece na sua empresa em poucos cliques. Emita relatórios detalhados sobre seus clientes, pedidos e situação financeira e fique por dentro de tudo que acontece na sua empresa.